Decorar com Paletes

11/3/2015

  Originalmente utilizados para armazenagem de produtos grandes e pesados, possuem resistência e durabilidade. Mas após o uso, a estrutura é simplesmente descartada. Porém, basta um lixamento e uma camada de verniz para transformar paletes em mesinhas de centro, sofás, camas, entre outras ideias.Você pode pegar o material nas ruas, feiras, supermercados e marcenarias.   O importante é verificar se os pallets estão em bom-estado, se não são frágeis demais ou acumularam fungos e cupins. Há até opções mais bem-acabadas à venda.
  Fáceis de serem transformados em móveis e em objetos de decoração, a reciclagem de paletes é uma tendência sustentável e inteligente. E mais do que uma tendência, a reutilização de materiais é uma oportunidade de fazer sua parte e diminuir a quantidade de lixo no planeta, além de criar algo único para o seu espaço.
  Com uma pitada de criatividade, habilidade manual e paciência, é possível transformar coisas aparentemente sem utilidade em objetos incríveis e único.
Reuni neste post várias ideias de decoração que utilizam paletes, e que podem ser feitas no maior estilo DIY , o popular "faça você mesmo". Acompanhe as dicas a seguir e inspire-se: