VOCÊ SABE O QUE FAZ UM DESIGNER DE INTERIORES?

Você sabe o que faz um designer de interiores?


Os designers de interiores criam vida aos espaços para uma variedade de clientes, proporcionando atmosferas de alegria, jovialidade, tranquilidade e harmonia. Projetam espaços funcionais, com soluções atraentes, sofisticadas e principalmente GRATIFICANTES!

Pois é. Quando se contrata um designer de interiores, é porque o cliente deseja mudar algo em sua vida. Por isso, nós temos a responsabilidade de proporcionar qualidade de vida às pessoas através da interferência no aspecto do ambiente. Teremos que desenvolver soluções atraentes e funcionais, e principalmente GRATIFICANTES porque ver um cliente feliz, realizado, é realmente a concretização da nossa carreira. Conhecer os efeitos decorativos, saber combinar tudo no espaço, aprender a desenvolver projetos de vários estilos, especificando mobiliários, materiais e cores, é alguma das atividades do designer de interiores, mas não é só isso. O trabalho do designer de interiores é dividido basicamente em 3 grandes etapas: 1. Entrevista com cliente 2. Desenvolvimento do projeto, e 3. A execução do projeto. Ele nem sempre atua em todas elas. Ele pode cobrar, por exemplo, para realizar somente a primeira e segunda etapa e parar por aí. Ou então pode cobrar para fazer a terceira etapa também. Você sabe qual a diferença entre Design e Designer? Muitas pessoas confundem as duas palavras, e trocam suas funções, mas é importante saber a diferença para não gerar conflitos de significados. Design é o serviço em si. Já designer é o profissional que executa o serviço.

E qual a diferença entre Decorador, Designer e Arquiteto?

Há uma diferença importante entre eles: A RESPONSABILIDADE. O Decorador, proporciona harmonia de elementos através da maquiagem do ambiente. Ele escolhe vasos, almofadas, cortinas, tapetes, aplica cores nas paredes e ajuda na compra dos móveis. Não possui o conhecimento para detalhamentos mais técnicos, luminotécnicos, ergonômicos e projetos paginação de piso por exemplo, que são mais específicas. O Designer de Interiores além do trabalho do decorador, ele atua em intervenções que pode ocorrer já desde o momento da concepção do projeto arquitetônico. Ele desenvolve o projeto de móveis, especifica e aplica os revestimentos de pisos, gesso, iluminação, acessórios e objetos decorativos, e solicita alterações na arquitetura interna da residência quando for para melhorar a estética e funcionalidade. Tudo feito com detalhamentos técnicos e especificações minuciosas para a execução de todos os itens projetados. Já o Arquiteto é responsável pelo projeto arquitetônico. Ele desenvolve o esqueleto geral da obra com otimização dos espaços em questão de medidas, portas, janelas, layout dos ambientes, fachadas e piscinas.

O que faz um Designer de Interiores? Muito mais do que colocar um quadro na parede!

Então, quando alguém perguntar o que faz um designer de interiores, você saberá que não é apenas uma pessoa que coloca o quadro na parede e as flores no vaso. É sim o profissional que busca a melhor interação entre as pessoas e seus espaços. Entendendo o uso e criando as soluções para que esta relação seja a mais harmônica possível. São pessoas que valorizam cada detalhe transformando os ambientes em algo singular e especial.

Para mim os espaços tem que ter três características principais: sensações, aconchego e identidade. Abaixo segue alguns exemplos de "Antes e Depois" de uma intervenção de um Designer de Interiores.


Esta precisando reformar e decorar? Faça um contato e conheça mais do meu método de trabalho. Terei o maior prazer em te ajudar. :)


#design #decorador #arquiteto #decoração #designer

DESTAQUE
RECENTES